ONG 101 VIRALATAS

É conhecida a frase: O cachorro é o melhor amigo do homem. Aqui mais de 400 cães, 50 gatos e duas éguas tiveram a sorte grande tendo como amigos a Ong 101 Viralatas. A presidente da Ong Aline Orestes Vieira, começou sua história de protetora dos animais com xuxa uma cadelinha vira lata que encontrou quando ia para escola  mesmo escondida dos pais a levou para casa e a cuidou, nos relata dona Vladete uma colaboradora voluntária do Ong que percebia os cochichos de sua filha Aline com uma funcionária da família, a todo o momento iam a um quarto onde guardavam alguns pertences, no local, foi até o quarto e lá estava xuxa uma cadelinha sarnentinha, “ela parecia saber que estava escondida e não poderia fazer barulho, ela não abria a boca” comenta dona Vladete.
Mesmo depois de uma mudança brusca de vida, pois a família possuía uma empresa de aplicação de gesso, com 30 funcionários, não desistiram de manter a luta na proteção dos animais e do meio ambiente, nos comenta Rogério Chiocheta que é sócio diretor que “não é só uma questão de salvar os animais, mas também de contribuir com meio ambiente, “que serão dos homens se não cuidarem dos animais, dar carinho, remédios sabemos que muitas doenças podem ser adquiridas pelo ser humano se não tivermos animais cuidados” – afirma Rogério.

A paixão por animais é de família tanto que Gregori de 15 anos é um colaborador presente na Ong que se preciso for está pronto a ajudar os animais mesmo que de madrugada.
Um trabalho feito com amor e dedicação, que busca sobreviver através das poucas e inconstantes doações que recebem dos eventos e feiras de doações que realizam. Por isso o que mais os membros da ong solicitam é que os ajudem com doação de remédios ( vermífugos, anti pulgas..), casinhas, roupas usadas,tapetes,jornais, potes plásticos e/ou materiais de construção (telhas, telas, cimento).

Um caso triste registrado foi quando viram um carro passar pelo local e jogarem do carro em movimento uma caixa pequena, dentro estava uma cadelinha com seus filhotes de dias, para sorte deles lá estava a equipe da ong 101 viralatas e imediatamente foram amparados e hoje estão num local abrigado, com comida, água e cuidados, acima de tudo com muito amor.
Um projeto que ainda está em desenvolvimento é o 101viralatas por um mundo melhor, a idéia de que a ong busque nas casas o material reciclável , plásticos, latinhas, jornais e etc para desta forma buscar viabilizar mais recursos para os cuidados com os animais, a ong hoje tem uma divida de mais de 3 mil reais em ração, sem contar com divida bancária e outras.

Outro projeto em desenvolvimento conta com a colaboração da faculdade ESPM, serão palestras realizadas em escolas com o objetivo de orientar sobre os cuidados e a responsabilidade que devemos ter ao ter um animal de estimação.

A Ong 101 viralatas realizará o Brechó 101 viralatas na Casa de Teatro de Porto Alegre, na ocasião estarão comercializando roupas, calçados, bolsas, livros, acessórios, artesanatos, enfeites e utensílios. Todos com valores bem acessíveis e em ótimo estado. Dia 06 de agosto de 2011 das 10:30 ás 18:30 no Café Bertoldo Rua Garibaldi 853 – bairro Bom Fim em Porto Alegre.
A  renda será revertida para melhorias no abrigo da Ong e para os mais de 400 animais acolhidos. Faça parte desse projeto e ajude a 101 viralatas a construir e reformar canis e dar mais dignidade para os peludos que ainda aguardam um lar.

Para ajudar ou adotar cães, telefone para 9348.7725 com Vladete / 9905.0010 com Aline / 8424.6265 com Rogério/ E-mail: 101viralatas@gmail.com

Copyright © 2011, Jornal de Viamão - Todos os direitos reservados

Agora é semanal, faça sua assinatura - entregas a partir de 22 de julho

Clique na imagem para zoom