PÁGINA INICIAL | CIDADE

Escola de educação infantil Santa Cecília é inaugurada oficialmente

Créditos: Divulgação

Agora, as crianças da região da Santa Cecília possuem um local de qualidade para estudarem: foi inaugurada nesta segunda-feira (13) a escola municipal de educação infantil Santa Cecília. O espaço passou por uma reforma geral visando adequar a antiga estrutura da então escola de ensino fundamental ao ensino de crianças do jardim e do maternal.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma série de melhorias e mudanças na escola: pintura interna e externa, troca de piso, troca da rede elétrica, troca do telhado e instalação de forro, ampliação de duas salas de aula com sanitários, instalação de área coberta, instalação de gradil de concreto, calçadas e pátio da escola foram pavimentados e espaço com acessibilidade (rampas e sanitários). O investimento feito na obra foi de R$ 645 mil. Com a ampliação – que começou em novembro de 2011 – a escola tem capacidade para 150 alunos no turno da manhã, no jardim de infância, e 150 no turno da tarde, no maternal. Ela fica ao lado da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília, que deve ser inaugurada em setembro.

O evento de entrega da obra teve a presença do prefeito Alex Boscaini, do secretário de Educação, Gilnei Leite e da diretora da escola, Mari Borges. A transformação do local em uma escola de educação infantil tem o objetivo de suprir uma necessidade da comunidade local. “Reformamos e adequamos esse espaço para a educação infantil, o que é uma necessidade e uma carência antiga da região. Agora cabe a todos nós valorizar e cuidar desse local”, afirma Leite.

E uma estrutura de qualidade reflete em um ensino melhor o que, por sua vez, gera melhores cidadãos no futuro, como destaca Mari: “trabalhamos sempre pensando nos alunos, pois eles são o futuro. E a nova infraestrutura vem nos ajudar a formar pessoas melhores tanto social quanto pedagogicamente”. A nova escola de educação infantil Santa Cecília é mais uma das ações realizadas pela prefeitura, que mostra a valorização e a qualidade da educação no município. “Essa escola faz parte da nossa ideia de rede de ensino, que possui estrutura adequada e ensino de qualidade. Hoje a comunidade recebe uma escola em boas condições e que trará muitos benefícios para toda a população, em especial às crianças”, disse Boscaini.

O prefeito, o secretário de Educação e a diretora da escola descerraram a placa de inauguração do local, encerrando o evento – que contou com uma apresentação de dança dos alunos do jardim. Em seguida, foi feita uma confraternização para celebrar a ocasião.

Texto: Guilherme Not

Fotos: Markus Vargas

 

Publicado em 14/08/2012 - 14:30